Formadores

Coordenadores de Formação

 

Carlos Manuel Neves

Doutor em Ciências da Educação/Multiculturalidade e Cidadania, King’s College, London, 1997; Mestre em Ensino das Ciências Sociais, Boston University, 1985.

Foi professor Ensino Superior Politécnico, Vice-Presidente do Instituto Nacional da Acreditação da Formação de Professores (INAFOP), Diretor do Departamento de Avaliação do Instituto de Inovação Educacional (IIE) (1993. Tem desenvolvido e orientado projetos de investigação, em particular, nos domínios da educação e diversidade e da avaliação educacional.

Autor de diversos livros, partes de livros e de dezenas de artigos.

 

Clementino Amaro

Licenciado em História pela Faculdade de Letras de Lisboa em 1977. Requisitado em 1980 ao Ministério da Educação, desenvolveu trabalhos no âmbito da arqueologia e sua gestão no então IPPC/IPPAR, actual Direcção Geral do Património Cultural, até 2003, onde coordenou projectos de escavação, de valorização e de musealização de sítios arqueológicos, como Casa dos Bicos, Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, Museu de Macau, Forte da Preguiça e Sé da Cidade Velha (República de Cabo Verde).

Participa actualmente na co-direcção e divulgação do projecto de investigação da olaria romana da Garrocheira, Benavente. Autor e co-autor de artigos e publicações versando a produção anfórica e o mundo rural romano, cerâmicas islâmicas e contextos de fortificações e espaços religiosos, do período moderno.

 

Teresa de Campos Coelho

Doutoramento em História da Arte pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2014) com a tese “Os Tinocos, uma dinastia de arquitectos régios dos séculos XVII e XVIII”.

Foi professora de História da Arte no Ensino Secundário e Universitário – Universidade Aberta onde foi membro do Centro de Estudos Históricos e formadora, no âmbito do programa FOCO (Prodep) do Ministério da Educação. Como arquitecta e historiadora de arte desenvolveu, trabalho no âmbito da Reabilitação Urbana e de Preservação do Património, colaborando também com algumas entidades na definição, preservação e recuperação de núcleos urbanos e de edifícios de valor patrimonial (CML),

É, também, membro do Conselho de redacção da revista Pedra e Cal do GeCorpa. Autora de numerosos artigos e publicações. Co-autora, com a Professora Doutora Luísa Arruda, do livro “Convento de S. Paulo da Serra de Ossa” (Novembro de 2004).
 


Fotografia de Jorge Gonçalves Silva